Tua glória é lutarEntrar
O Flamenguista
Últimas
Notícias

Arrascaeta sofre lesão na panturrilha e vive drama para chegar à Copa do Mundo

Meia do Flamengo passou por exames nesta terça (2) para avaliar a gravidade do problema; existe temor real de que o uruguaio fique fora do Mundial dos Estados Unidos

Por Redação O Flamenguista02 de junho de 2026

Na matéria: Arrascaeta

Compartilhar

Arrascaeta vive uma corrida contra o tempo para não perder a Copa do Mundo. O meio-campista do Flamengo e da seleção uruguaia sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinos desta terça-feira (2) e passou por exames de imagem na noite do mesmo dia para determinar a gravidade do problema. A informação foi antecipada pela Rádio Carve, do Uruguai, e confirmada pela ESPN Brasil.

Rubro-Negro e atleta temem ausência no Mundial

Segundo apurou a reportagem da ESPN Brasil, os departamentos médicos do Uruguai e do Flamengo realizaram uma reunião conjunta, e o próprio Arrascaeta entrou em contato com a fisioterapia do clube carioca. O temor, tanto por parte do Rubro-Negro quanto do atleta, é de que a lesão o impeça de disputar o Mundial dos Estados Unidos. Será o resultado do exame de imagem que definirá se o meia terá condições de se recuperar a tempo para a competição.

Lesão ocorre em momento de reintegração

O momento é especialmente delicado porque Arrascaeta vinha se recuperando de uma fratura no ombro e havia começado recentemente a elevar a intensidade dos treinamentos. Foi justamente nesse processo de aumento de carga que a nova lesão ocorreu.

Estreia uruguaia marcada para 15 de junho

O Uruguai integra o Grupo H da Copa do Mundo e tem sua estreia agendada para o dia 15 de junho, contra a Arábia Saudita. O prazo reduzido até o primeiro jogo aumenta ainda mais a apreensão em torno da recuperação do camisa 14 do Flamengo.

Comentários

Entre para participar.